Vidro Temperado Laminado: Segurança e Estilo

O vidro temperado laminado é um vidro que reúne em sua composição os dois tipos de dois vidros mais seguros existentes: o modelo temperado, considerado um material de alta resistência e o vidro laminado, para instalações especiais onde, se quebrar, continua no local sem que seus fragmentos caiam.
Este vidro é composto de duas ou mais lâminas de vidro temperado ligados entre si por uma película de PVB ou SentryGlas®.

As vantagens deste tipo de vidro de segurança são inúmeras. A principal delas é o fato de reduzir os riscos de acidentes por ter como característica manter seus fragmentos presos em sua película de PVB.
Este vidro tem uma capacidade de resistência cinco vezes mais que um vidro laminado comum da mesma espessura.
Suas principais aplicações são em guarda-corpo, fachadas, coberturas, degraus de escadarias, pisos e piscinas.

Diferenciais
  • Ao ser quebrado, se estilhaça em inúmeros pedaços pequenos o que torna-o menos suscetível a causar ferimentos nas pessoas;
  • 5 vezes mais resistente que o vidro laminado comum (resistência mecânica);
  • Resistência à alta pressão hidrostática. O multilaminado de temperado com composição especial pode ser usado em visores de piscinas e aquários - para esse tipo de aplicação é necessário cálculos especiais (consultar um projetista especializado);
Desempenho

Pode ser aplicado como Laminado de Temperado, aumentando a resistência mecânica do vidro.

Cor/Acabamento

Substratos: incolor, verde, cinza, verde-escuro, bronze, azul e extra claro
Acabamento: lapidação industrial ou polida - antes de têmpera

Dimensão

Dimensão mínima: 100 X 250 mm
Dimensão máxima: 3210 x 6000 mm

Nossa tecnologia em têmpera é capaz de processar vidros de baixa emissividade utilizando o sistema Full Convection, tipo de processamento de vidro temperado mais moderno do mundo.