Beleza e eficiência a toda prova

O vidro temperado Brazilglass é produzido através de moderno forno horizontal, livre das marcas de pinças, que possibilita a produção até mesmo nas menores espessuras e em chapas de grandes proporções.

A grande resistência mecânica do vidro temperado (5 vezes maior que a do vidro comum de mesma espessura) é consequência de seu processo de fabricação através de um aquecimento gradativo que atinge temperaturas de até 700° (estado plástico), seguido de um brusco resfriamento.

A finalidade da têmpera é estabelecer tensões elevadas de compressão nas zonas superficiais do vidro, correspondente a altas tensões de tração no centro do material.

Tais tensões fazem com que, numa quebra provocada por esforço anormal, o vidro rompa-se inteiramente resultando pequenas partículas e minimizando-se assim o risco de ferimentos profundos.

Autoportante, o vidro temperado alcança grandes vãos, dispensa o uso de caixilhos e pode ser suportado apenas com ferragens em suas bordas, fixadas por pressão, em recortes ou furos.

Similaridades: Laminado de Temperado

Confira nossa tecnologia em processo de têmpera:

  • Vidros sem distorção óptica
  • Sem empenamento
  • Capacidade para temperar vidro – chapa jumbo - 3210 x 6000 mm
Vantagens
  • Ao ser quebrado, se estilhaça em inúmeros pedaços pequenos o que torna-o menos suscetível a causar ferimentos nas pessoas;
  • 5 vezes mais resistente (resistência mecânica);
  • Pode ser laminado;
  • Resistência à alta pressão hidrostática. O multilaminado de temperado com composição especial pode ser usado em visores de piscinas e aquários - para esse tipo de aplicação é necessário cálculos especiais (consultar um projetista especializado);
Desempenho

Pode ser aplicado como Laminado de Temperado, aumentando a resistência mecânica do vidro.

Cor/Acabamento

Substratos: incolor, verde, cinza, verde-escuro, bronze, azul e extra claro
Acabamento: lapidação industrial ou polida - antes de têmpera

Dimensão

Dimensão mínima: 100 X 250 mm
Dimensão máxima: 3210 x 6000 mm

Nossa tecnologia em têmpera é capaz de processar vidros de baixa emissividade utilizando o sistema Full Convection, tipo de processamento de vidro temperado mais moderno do mundo.